Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

With Love.

With Love.

Sol - Solteira.

Íris, 30.09.23

IMG_20230520_153143.jpg

Cada um de nós tem a sua própria realidade. 

 

Na minha realidade sou solteira, considero-me boa rapariga (mais mulher porque tenho 37 anos apesar de não parecer), vida estável, independente. Alguns hobbies, gosto e pratico desporto e tenho a sorte de trabalhar no que gosto. Se bem que não é bem sorte, trabalhei arduamente para mudar de área de trabalho aos 30 anos. 

 

Tenho-me em muito boa conta.  

Valorizo-me muito e todos os dias trato de mim. Tanto interior como exterior. 

Tenho os meus rituais para me manter saudável como por exemplo não vejo TV, se quiser ver uma série vejo-a até 2 horas antes de me deitar. Opto por alimentos não-processados, fujo dos açucares brancos. Tento ingerir alimentos vivos como frutas e legumes, adquiridos fora das grandes superfícies, apoiando assim os pequenos comerciantes e evitando dar mais dinheiro aos mesmos de sempre. 

Por fora, gosto de cuidar do cabelo, da pele, escolhendo sempre produtos mais á base de óleos, escolhendo cheiros que me façam bem á alma e não provoquem alergias e ou comichões. Evito e raramente uso maquilhagem. Nada contra, é apenas uma opção minha. Neste momento sinto-me melhor assim, então atuo em conformidade. 

Gosto de me vestir de acordo com a forma como me sinto. Seja com roupas mais fluídas, práticas e sem muitos acessórios. Aprecio a simplicidade. 

Todos os dias tenho o meu tempo sentada á janela, a observar a noite, no silêncio. 

Gosto de ter sempre música comigo, e também a escolho com cuidado. Escolho algo que ressoe com o meu estado de espírito no momento. 

E esta é parte da minha “auto-terapia” diária. 

Não é nada de mais, mas é o que me faz sentir bem, tranquila e estável. 

 

Gosto das coisas simples da vida. 

Aprecio a Natureza, o Mar, o Rio, o Sol e a Lua. 

Gosto de colher a energia viva que nos envolve. 

Gosto de falar com as plantas e cumprimentar os animais que passam por mim. 

Gosto de ler sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidades.

Gosto de Meditar e de fazer Reiki, Yoga ou Pilates.

 

Na minha realidade tenho bastante tempo livre para mim própria. E adoro. 

 

A verdade é que muitas vezes opto por ficar em casa sozinha e sossegada em vez de sair com amigos. Não que não goste de companhia, de conversar. Mas prefiro estar comigo própria.  

Confesso também que muitas vezes invento desculpas... Outras, sou sincera e as pessoas ficam aborrecidas comigo. Não que me importe muito, mas já não estou para filmes... 

 

Uma noite de “borga” faz-me passar uma semana exausta, com sonos trocados. Além de que não me acrescenta valor absolutamente nenhum. Não há nada de mais em ir a um bar ou discoteca. Seja pela música que se ouve por aí, que na minha opinião é barulho e não música, seja pelo alcool que não bebo, seja pelo ambiente de “talho” que se vê em muitos sítios.  

Se tiver companhia para fazer um dia de praia... também prefiro ir sozinha confesso. Gosto de estar em silêncio e contemplar a Natureza. E fotografar os bichinhos (tenho fotos maravilhosas). 

 

A verdade é que praticamente em tudo, prefiro estar sozinha. 

Atualmente sinto que estou em sintonia com muito poucas pessoas que conheço sendo elas amigas ou família, e todas as outras, tenho vontade de fugir, de certa forma. 

 

Também percebo hoje, que não tenho de me forçar a estar com quem quer que seja.  

Apesar de haver situações em que não tenho como fugir e tento gerir da melhor forma, apesar do desgaste emocional. 

 

Não tenho de fazer sacrifícios para agradar seja quem for. 

Quem gostar de mim e quiser a minha amizade tem de perceber que a minha prioridade é o meu bem-estar, pois essa é a minha maior responsabilidade na vida. 

E não correspondo a chantagens emocionais, simplesmente ignoro. 

 

E não me interessam fofocas, falar da vida dos outros. Não me interessam futilidades. Não me importa nada que não me traga valor. 

 

Mas se alguém precisar de desabafar e ou precisar de ajuda, estarei aqui, e aí sim, arranjarei toda a disponibilidade possível.  

 

 

 

4 comentários

Comentar post